quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

dicas

Ao iniciar a pescaria, gosto de navegar bem lentamente para poder observar as margens que estão pela frente, pois podem denunciar peixes caçando e principalmente o nível onde as águas estiveram durante a noite. Este fator é importante, pois com a prática poderemos ter uma noção se os cardumes se deslocaram mais para baixo ou mais para cima nos pesqueiros. Nesta pescaria vamos iniciar a pesca com iscas de superfície e meia água, enquanto a água corre lentamente antes do primeiro reponte. Para iscas de superfície usaremos a isca Jumpingg-Mullett da Bagleyy e para meia água usaremos a isca Tambiú da Intergrreen.
Ao chegarmos no pesqueiro, o primeiro pincho deve ser certeiro, o mais próximo da galhada. Esperamos a marola que a isca produz acabar para darmos o primeiro toque de ponta de vara, que deve ser seco, mas sem deixar a linha riscar a água, isto pode espantar os peixes, pois estamos pescando com uma isca de superfície do tipo Stick.
Repetimos este movimento até acharmos uma cadência onde o peixe pode aparecer, caso não ataque a isca na primeira vez ou na segunda, o peixe vai fajutar a isca, como dizem os pescadores de robalo, se mostrando para o pescador com um grande rebojo ou com uma grande virada atrás da isca, muitas vezes fazendo uma grande marola, denunciando onde está para tentarmos com outras iscas. Após ter pescado com esta isca de superfície,testamos algumas iscas de meia água, a qual notei grande produtividade na isca
Tambiú da marca inter-grreen que também pode ser usada como isca de superfície, pois tem uma flutuabilidade semelhante ao sstick .Esta isca pode ser trabalhada da mesma forma com toques curtos de ponta de vara .O pescador também deve notar que quando a isca afunda pode tracioná-la com mais alguns toques de ponta de vara para fazer a isca nadar logo abaixo da superfície. Acredito que para pesca com iscas de meia água e superfície poderemos fazer um capitulo a parte, pois temos várias formas de trabalho para uma mesma isca e o objetivo deste texto é tentar mostrar como é amplo um dia de pesca de robalo,sem falarmos de tábuas de maré que podem ser teóricas e práticas, ventos, pressão atmosférica, entre outros fatores que precisamos saber para fazermos uma boa leitura do local de pesca.
A PESCARIA
Passamos alguns minutos pescando neste primeiro pesqueiro onde capturamos alguns robalos de bom tamanho, onde dias atrás, capturei excelentes peixes na casa de 3kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário